Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

Avis, à semelhança de tantos outros municípios do interior do País, tem assistido ao envelhecimento da sua população. Inverter esta situação não é tarefa fácil, no entanto é obrigação de todos nós contribuir para que a mesma não se agrave ainda mais.
O futuro do nosso Concelho passa necessariamente pelos jovens, promover a melhoria das suas condições de vida é condição sine qua non para o desenvolvimento económico, social e cultural dos mesmos.
Consciente desta realidade e dentro das suas possibilidades, o município de Avis elegeu como uma das suas prioridades combater o desenraizamento e fomentar a fixação de jovens que venham dinamizar a realidade socioeconómica e cultural do nosso concelho.
Neste contexto, o Município de Avis criou o Cartão do Jovem Munícipe, de acesso gratuito aos jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, que lhes concede alguns benefícios no acesso a bens e serviços.
O Cartão do Jovem Munícipe do Concelho de Avis está em vigor desde 27 de Julho de 2005.

Objetivo

Atração e fixação dos jovens no Concelho de Avis promovendo, concomitantemente, a melhoria das suas condições de vida e o seu desenvolvimento social, económico e cultural.

Quem se pode candidatar?

Todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos que sejam residentes e recenseados, quando maiores de 18 anos, no Concelho de Avis.

Quais são os benefícios?

O Cartão do Jovem Munícipe garante aos beneficiários:

- desconto de 20% nas taxas relativas à construção, reconstrução, reabilitação, alteração, ampliação ou demolição de imóveis, com exceção das taxas devidas pelas operações de loteamentos e obras de urbanização;
- desconto de 20 % na aquisição de lotes nos loteamentos municipais para habitação própria e permanente;
- desconto de 75% na aquisição de lotes para a instalação de atividades económicas;
- desconto de 20% nos bilhetes de cinema no Auditório Municipal "Ary dos Santos";
- desconto de 20% nos bilhetes de entrada nas Piscinas Municipais;
- desconto até 50% no acesso a atividades promovidas pela autarquia;
- descontos em estabelecimentos comerciais e outras entidades aderentes ao Cartão do Jovem Munícipe, que exibam na montra um autocolante a fornecer pelo Município de Avis.

Onde e como aderir?

A candidatura ao Cartão do Jovem Munícipe é formalizada na Divisão de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Turismo do Município de Avis, mediante preenchimento de impresso próprio acompanhado dos seguintes documentos:
- duas fotografias tipo passe;
- fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão;
- fotocópia do Cartão de Eleitor, quando maior de 18 anos.

 

 

 

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa

ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布