Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

A Igreja do Convento de S. Bento de Avis recebeu, no passado dia 6 de janeiro, o Coro da Escola de Música do Município de Avis e o Grupo de Cantares "Terras de Santa Maria", de Ervedal, em Concerto de Reis.

A 5 de janeiro, sexta-feira, o espírito natalício, integrado na celebração do Cantar dos Reis, esteve no Auditório Municipal "Ary dos Santos", em Avis, onde, a partir das 21h30, as crianças da Ludoteca Municipal de Avis, acompanhadas de trabalhadores daquele centro lúdico e também de alguns pais e encarregados de educação, subiram ao palco para apresentar a peça de teatro "O Feiticeiro de Oz".

No âmbito das Comemorações do Centenário da Revolução de Outubro, a Biblioteca Municipal "José Saramago" acolhe, de 6 de janeiro a 4 de fevereiro, a Exposição "Centenário da Revolução de Outubro – Socialismo, Exigência da Atualidade e do Futuro".

Porque cantar aos Reis é uma tradição que se mantém viva no Concelho, o Município de Avis, através das suas Ludotecas Municipais e em parceria com os alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, vai, uma vez mais, saudar o Novo Ano, nos dias 5, 6 e 8 de janeiro, com a celebração do "Cantar dos Reis", uma iniciativa que irá receber o apoio das Freguesias do Concelho e do Agrupamento de Escolas de Avis.

No próximo dia 6 de janeiro de 2018, a Igreja do Convento de S. Bento de Avis recebe o Coro da Escola de Música do Município de Avis e o Grupo de Cantares "Terras de Santa Maria", de Ervedal, em Concerto de Reis, a assinalar a entrada do Ano Novo em Avis.

Teve lugar na tarde do dia 30 de dezembro, em Avis, a tradicional Corrida de São Silvestre, integrada no circuito de corridas da AADP, numa organização conjunta do Município de Avis, da Casa do Povo de Ervedal e da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

O Município de Avis, à semelhança de anos anteriores, voltou a erguer a Árvore de Natal Reciclada, em exposição, desde o passado dia 5 de dezembro de 2017, no Largo do Pelourinho, em Avis, que irá estar patente ao público até ao próximo dia 7 de janeiro de 2018.

No dia 16 de dezembro de 2017, o espírito natalício tomou conta do Salão da Junta de Freguesia de Figueira e Barros, onde, às 18h00, as crianças que frequentam a Ludoteca Municipal apresentaram a dramatização da peça "A magia do Natal", no âmbito da iniciativa "O Natal da minha terra", organizada pelo Município de Avis com o apoio da Freguesia de Figueira e Barros.

A Câmara Municipal de Avis, na sua reunião ordinária realizada no dia 13 de dezembro de 2017, deliberou, por unanimidade, fixar as tarifas referentes ao abastecimento de água, drenagem de águas residuais e resíduos sólidos, assim como as inerentes aos serviços auxiliares de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e resíduos sólidos.

A Casa do Povo de Ervedal vai comemorar o Natal 2017 com a realização da iniciativa "Natalíada", que terá lugar, no próximo dia 24 de dezembro, nas suas instalações, em Ervedal.

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa