Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

O Município de Avis voltou a oferecer cheques-brinde a todas as crianças do Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico das Escolas do Concelho, para a compra de uma lembrança de Natal.

A programação, destinada a celebrar a quadra natalícia, em todo o Concelho, teve início na quinta-feira, 07 de dezembro, às 20h30, com a Festa da Ludoteca Municipal de Benavila.

"Desafiar as dificuldades" é o título do Curso de Formação em Ação que se encontra a decorrer desde março de 2017, mensalmente (um sábado por mês), entre as 10h00 e as 17h00, na Biblioteca Municipal José Saramago.

O XXIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), sob o lema "Descentralizar Portugal/Poder Local" vai decorrer no dia 9 de dezembro de 2017, no Portimão Arena, situado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão.

Encontram-se a decorrer os trabalhos de requalificação das instalações sanitárias públicas, situadas sob a estrutura das escadas de acesso ao Jardim Passeio do Mestre, em Avis, obra justificada tendo em conta o estado de degradação e desadequação que estes dois espaços distintos, com acessos independentes lateralmente à escada, apresentavam.

Domingo, 10 de dezembro, 16h00 │Casa do Povo │Benavila │com serviço de cafetaria e uma pequena venda de Natal │Organização: Paróquia de Benavila │Apoio: Município de Avis.

O convívio entre os Reformados e Pensionistas de Benavila e Valongo é a grande razão de ser deste Almoço de Natal, agendado para o próximo dia 9 de dezembro, no Pavilhão Multiusos, em Benavila, a partir das 13h00, numa organização da União de Freguesias de Benavila e Valongo que contará com o apoio do Município de Avis.

A ADERAVIS – Associação para o Desenvolvimento Rural e Produções Tradicionais do Concelho de Avis, contando com o apoio do Município de Avis, da Freguesia de Avis e de outras entidades que se dispuseram a colaborar no evento, vai voltar a promover, no próximo dia 9 de dezembro, mais uma edição, a décima, das Jornadas Técnicas Apícolas Avis mellífera 2017.

No âmbito da Quadra Natalícia que se avizinha, a Biblioteca Municipal "José Saramago" promove, de 04 a 29 de dezembro, na Sala de Periódicos, uma Mostra Literária de Natal sob o lema "Este Natal ofereça um livro".

O Auditório da Biblioteca Municipal "José Saramago" recebeu, no passado dia 30 de novembro, pelas 17h30, uma Sessão de Informação sobre "Saúde Pública".

As Festas, preparadas pelo Município e pelo Agrupamento de Escolas de Avis, com o apoio das Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho, uma vez mais sob o mote "O Natal da minha Terra", vão fazer-se ao som de cânticos e danças, representações e dramatizações teatrais, protagonizadas pelas crianças e jovens frequentadores das Ludotecas Municipais e pelo Grupo de Teatro "Somos Nós".

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa