Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

As Festas, preparadas pelo Município e pelo Agrupamento de Escolas de Avis, com o apoio das Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho, uma vez mais sob o mote "O Natal da minha Terra", vão fazer-se ao som de cânticos e danças, representações e dramatizações teatrais, protagonizadas pelas crianças e jovens frequentadores das Ludotecas Municipais e pelo Grupo de Teatro "Somos Nós".

"Saúde Pública" é o tema da Sessão de Informação que o Município de Avis, em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Avis (APEEECA), vai promover, no dia 30 de novembro, na Biblioteca Municipal "José Saramago".

No dia 25 de novembro, a programação comemorativa do 2.º Aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago (BMJS) completou-se com uma Noite de Fados e Poesia, reunindo em palco Paulo Sabino, Vera Varela, Idalina Rosado e Mário Coutinho, para dar voz ao Fado, acompanhados pela Guitarra Portuguesa de Jorge Silva e pela Viola de Emanuel Leo.

Foi no passado dia 25 de novembro, pelas 18h00, que Fernanda Mira Barros e Joana Villaverde deram a conhecer à comunidade Avisense o seu livro intitulado "Tia Mira".

No âmbito da celebração do Dia Nacional da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de novembro, o Município de Avis voltou a organizar, no dia 26 de novembro, a Caminhada pelo Montado "A nossa floresta autóctone".

Porque "rir é o melhor remédio" para mantar a saúde, o Município de Avis convidou os Séniores, residentes em todas as Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho - utentes do Projeto Municipal Animasénior, Lar da St.ª Casa da Misericórdia de Avis e Lar da Fundação Casa de Repouso D. Maria Magdalena Godinho de Abreu, a rir, rir muito, nas diversas sessões de Ioga do Riso levadas a efeito no âmbito da celebração do 2.º Aniversário da Biblioteca Municipal "José Saramago".

No dia 23 de novembro, a comemoração do Dia da Floresta Autóctone promovida pelo Município de Avis, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Avis, chegou aos alunos da E.B. 2,3 Mestre de Avis com a realização de uma Ação de Educação Ambiental.

Devido à necessidade de proceder a obras de saneamento na Rua 25 de Abril, no próximo dia 29 de novembro, a circulação de veículos estará interdita, no período das 08h00 às 17h30.

No dia 22 de novembro, as turmas do Pré-escolar e do 1.º Ciclo de Avis e das Freguesias deslocaram-se à Biblioteca Municipal "José Saramago" para assistirem à peça de teatro "Atirei o pau ao Dantas mas o Dantas não morreu", levada à cena pela Associação Corpo na Arte - Comunidade ​de Artistas Livres, de Évora, uma performance com interpretação de João Moreira, Lúcia Caroço, Paulo Roque e Rolando Galhardas, elaborada a partir de textos de José de Almada Negreiros.

Visando a angariação de fundos, a inscrição de novos sócios e o recrutamento de novos operacionais/voluntários, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses organiza, na noite de 30 de novembro, um Baile Solidário".

No âmbito da celebração do Dia Nacional da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de novembro, o Município de Avis volta a organizar, no próximo dia 26 de novembro, a Caminhada pelo Montado "A nossa floresta autóctone".

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa