Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

De 7 a 13 de novembro, prepare-se para festejar o "S. Martinho e a Tiborna", em eventos organizados pelo Município de Avis e pelas Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho.

O Rancho Folclórico de Avis organizou, no passado dia 4 de novembro, a Mostra de Folclore "Terras D'Além Tejo", à qual compareceram, para além do grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Landeira, de Vendas Novas, o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa e o Rancho Folclórico "As Ceifeiras" de Alter do Chão, genuínos representantes da diversidade do folclore do Alentejo, que deram o toque de festa popular a esta Mostra de unidade e identidade cultural, com a alegria das danças e dos cantares tradicionais, com a singularidade dos seus trajes e dos instrumentos musicais, objetos e utensílios, constituindo a inegável autenticidade com que, reconhecidamente, se apresentaram no grande Auditório Municipal "Ary dos Santos", perante as gentes de Avis e do Alentejo.

Por despacho de 23 de outubro do Presidente da Câmara Municipal de Avis, está definida a distribuição de funções específicas, vulgo pelouros, e a delegação de competências em cada um dos eleitos que constituem o Executivo Municipal em exercício para o mandato de 2017 a 2021, de maioria CDU, tendo sido fixado em três o número de Vereadores em regime de tempo inteiro.

O Auditório Municipal "Ary dos Santos" recebe, no dia 4 de novembro, pelas 15h30, a Mostra de Folclore "Terras D'Além Tejo", um evento de caráter etnográfico que tem como missão a divulgação e a valorização da cultura e da tradição das gentes alentejanas.

Domingo, 05 de novembro, 17h00 │Clube de Futebol "Os Avisenses" – Núcleo Sportinguista de Galveias │Pavilhão da E. B. 2, 3 Mestre de Avis │ Apoio: Município e Freguesia de Avis, Café Jardim e Meu Super
Avis.

Integrado no calendário competitivo 2017/2018 da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, o 18.º Corta-Mato de Ervedal em a sua realização agendada para o dia 11 de novembro de 2017.

A Noite de Fados regressa, para a sua 15.ª edição, à Casa do Benfica em Avis. Decorrerá na noite de 4 de novembro e vai contar com a atuação de um prestigiado elenco de artistas de renome como Bia Ferreirinha, Sónia Domingos, Filipa Alves, António Sarmento, Francisco Mau-Homem e Mário Coutinho, que darão voz ao Fado, acompanhados pela Guitarra Portuguesa de Jorge Silva e pela Viola de Emanuel Leo.

Devido à necessidade de proceder a obras na Rua Portas de Évora, entre a Praça Serpa Pinto e a Rua das Cisternas, a circulação de veículos e pessoas será proibida pelo período de um mês, a partir do dia 30 de outubro de 2017.

Foi no passado dia 28 de setembro que a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) procedeu à entrega do Galardão ECO XXI 2017 ao Município de Avis, um dos 53 Municípios candidatos a "municípios sustentáveis 2017", em cerimónia pública realizada, no Centro de Congressos do Estoril.

 O Salão Nobre dos Paços do Concelho testemunhou, uma vez mais, no passado dia 20 de outubro, a cerimónia solene de instalação dos novos membros da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Avis para o quadriénio 2017-2021, resultantes da vontade expressa pelo voto dos Avisenses, nas últimas Eleições Autárquicas realizadas no passado dia 1 de outubro.

A iniciativa vai decorrer, no dia 31 de outubro, no Auditório Municipal "Ary dos Santos, a partir das 21h00, numa organização dos Finalistas da E.B. 2,3 Mestre de Avis, do ano letivo de 2017/2018, com o apoio do Município e da Freguesia de Avis, da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Avis (APEEECA) e de outras entidades que se dispuseram a patrocinar o evento.

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa