Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

Jovens em Movimento 2018 - Inscrições

De 2 a 30 de maio decorre o período de candidaturas ao programa municipal "Jovens em Movimento 2018".

O Carnaval vai ser o tema do Baile e do Concurso de Máscaras Artesanais que a Freguesia de Aldeia Velha organiza, no próximo dia 14 de Fevereiro, com o apoio do Município de Avis e do Centro Comunitário de St.ª Margarida de Aldeia Velha.

O Carnaval é festa e, em época de folia, vale tudo menos ficar em casa. Por isso, aproveite e vá ao Baile que o Centro Cultural de Figueira e Barros organiza, no próximo dia 14 de Fevereiro, pelas 21h00, no Salão da Junta de Freguesia de Figueira e Barros.

O Município de Avis, visando a concretização das propostas do desenho do Plano de Urbanização da Zona HE3 do PU de Avis, levou a efeito, com recursos próprios, as obras de arranjo de alguns dos arruamentos secundários de ligação entre as principais vias da Vila de Avis.

No âmbito do Projeto de criação de uma Rede de Nova Geração (RNG) para instalação, Gestão, Exploração e Manutenção de Redes de Comunicações Eletrónicas de Alta Velocidade na Zona Sul do País, a empresa DSTelecom Alentejo e Algarve, S.A. e o Município de Avis celebraram um contrato com vista ao arrendamento temporário de uma parcela de terreno, com uma área de 30m2, de um imóvel sito na zona verde integrada numa área do Plano de Pormenor da Zona Industrial de Avis, para colocação de uma infraestrutura de rede designada Point of Presence (POP).

A Assembleia Municipal da Avis aprovou, na quarta-feira, dia 17 de Dezembro, por maioria, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento da Câmara Municipal para 2015. Os documentos foram aprovados por maioria de treze votos a favor (CDU), quatro votos contra (PS) e três abstenções (2 deputados do PS e 1 do PSD).

A Casa do Povo de Ervedal vai receber, no dia 31 de Janeiro, o Workshop "Máscaras Criativas", que será ministrado por Bruno de Oliveira Matias, Artista Plástico e Professor de Artes Visuais.

O Edifício do Colégio Velho está a ser alvo de obras de reabilitação, com vista à instalação de uma Melaria, resultado do esforço, vontade e preocupação do Município de Avis em adaptar este espaço, anteriormente ocupado com diversos usos, às exigências do mercado, quer do ponto de vista sanitário, de laboração e de funcionamento desta nova Unidade de Produção Primária/Estabelecimento.

Com um traço típico da cultura popular e tradicional, esta celebração, destinada a recordar S. Brás, o santo patrono da Freguesia de Figueira e Barros, vai realizar-se no dia 1 de Fevereiro, organizada pelo Centro Cultural de Figueira e Barros, com o apoio do Município de Avis e da Freguesia de Figueira e Barros.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) promove durante o período de 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2015, o procedimento de Consulta Pública da proposta de lista de águas balneares, costeiras, de transição e interiores, a identificar em 2015 no âmbito da legislação em vigor.

É já amanhã, dia 22 de Janeiro, pelas 18h00, que Joaquim Pífano vai estar presente na Sede da ACA para mais um "Café com Letras", uma Tertúlia organizada pelos Amigos do Concelho de Aviz – Associação Cultural, com o apoio do Município de Avis.

A Sala de Conferências do Centro Interpretativo da Ordem de Avis vai receber, no próximo dia 30 de Janeiro, pelas 14h00, uma Sessão de Formação subordinada ao tema "PORDATA – Base de Dados de Portugal Contemporâneo, os seus Municípios e a Europa".

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa