Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

Jovens em Movimento 2018 - Inscrições

De 2 a 30 de maio decorre o período de candidaturas ao programa municipal "Jovens em Movimento 2018".

Integrado no seu programa de animação, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Avis (C.C.D.T.C.M.A), promove, no próximo dia 13 de Dezembro, uma ida a "Óbidos Vila Natal".

O Auditório Municipal "Ary dos Santos", em Avis, vai receber, no próximo sábado, 13 de Dezembro, os alunos da Escola de Música do Município de Avis para a apresentação da sua 2.ª Audição pública.

As Festas, sob o mote "O Natal na minha Terra", vão fazer-se ao som de cânticos e danças, representações e dramatizações teatrais, protagonizadas por estes artistas de palmo e meio. E, porque o Natal é tempo de alegria, de dar e receber, é também tempo de dar início a estas animações organizadas pelo Município de Avis, com o apoio das Freguesias, do Programa CLDS+ "Avis com Todos", da ADERAVIS

Procurando demonstrar "A Importância dos Espaços Verdes" na manutenção do equilíbrio ecológico, os alunos da E.B. 2,3 Mestre de Avis vão receber, no próximo dia 10 de Dezembro, mais uma ação de Sensibilização Ambiental, promovida pelo Município de Avis com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Avis.

A Biblioteca Municipal José Saramago foi presenteada, no ano de 2014, com um conjunto variado de obras literárias e material não livro, oferecidos por Ana Balão, Anabela Ferreira, Carlos Alves, Daniel Filipe Garcia Gonçalves, José Carlos Martins Ribeiro, Manuel Azedo Gonçalves, Maria Antónia Pires de Almeida, Rosa Maria Pereira e Vítor Faria.

O Município de Avis, na sequência da realização do Workshop "Livro antigo, materiais e técnicas. Conservação preventiva de documentos" levado a cabo no passado dia 27 de Setembro, no âmbito da edição de 2014 das Jornadas Europeias do Património, vai voltar a organizar um Workshop sobre a temática "Livro antigo. Restauro e encadernação".

No próximo dia 6 de Dezembro, venha desfrutar do espírito natalício no Baile de Convívio que o Rancho Folclórico de Avis vai organizar, a partir das 21h00, no Salão da Casa do Povo, em Avis.

A iniciativa decorre, no próximo dia 13 de Dezembro, no Salão da Casa do Povo, em Avis, a partir das 21h30, numa organização dos Finalistas da E.B. 2,3 Mestre de Avis, no ano letivo de 2014/2015, com o apoio do Município de Avis, da Junta de Freguesia de Avis, da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Avis (APEEECA) e de muitas outras entidades sediadas no espaço concelhio que se dispuseram a patrocinar o evento.

Está a decorrer, até ao próximo dia 2 de Dezembro, na Junta de Freguesia de Figueira e Barros, a entrega dos trabalhos relativos ao Concurso de Desenho "Postais de Boas Festas" e "Calendário de 2015" promovido pela Freguesia de Figueira e Barros com o apoio do Município de Avis e do Centro Cultural de Figueira e Barros.

O Município de Avis, pretendendo que a época natalícia seja assinalada com um dos mais relevantes elementos decorativos e símbolo da quadra, a Árvore de Natal, vai levar a efeito a reprodução de uma peça decorativa, construída a partir de materiais reutilizados, no âmbito do Projeto "Vamos colorir o Natal de Avis".

A partir do dia 1 de Dezembro, a entrada da receção do Município de Avis passará a efetuar-se pelo Claustro do Convento de S. Bento de Avis.
Trata-se de um espaço recém-remodelado, que apresenta melhores condições de atendimento ao público e que, por não ter barreiras arquitetónicas, permitirá uma melhor acessibilidade aos utentes com dificuldades motoras.

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa