Uma noite na biblioteca 2018

"Dormir" uma noite na biblioteca é o desafio que a Biblioteca Municipal "José Saramago" volta a lançar às crianças do Concelho de Avis, nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2018.

Nesta 2.ª edição organizada pelo Município de Avis, a ideia é voltar a receber um grupo formado por 20 crianças, de 6 a 12 anos, com o grande objetivo de desmistificar a biblioteca pública como um local de silêncio e de tédio e mostrar que este é um espaço de muita diversão e conhecimento, capaz de estabelecer um elo de intimidade com tão exigentes utilizadores, para que possam espalhar a experiência vivida, com outras crianças.

Através da apresentação de diversas atividades com diferentes expressões culturais, de forma descontraída e dinâmica, nomeadamente a "caça aos livros", o karaoke, o desenvolvimento de jogos lúdicos, o cinema e as histórias, incluídas nesta iniciativa, acredita a BMJS que as crianças passem a apropriar-se do espaço público e a criar um vínculo de afetividade com a biblioteca, que tem uma responsabilidade especial no apoio ao processo de aprendizagem da leitura e na promoção do livro e de outros materiais para crianças.

A proposta é fazer com que as crianças passem uma noite na biblioteca, de sexta para sábado, devendo, para isso, fazer-se acompanhar dos respetivos pijamas, chinelos, saco-cama, colchão ou esponja, almofada e pertences de uso pessoal, como escova e pasta de dentes.

No sábado, pela manhã, encerrar-se-á o evento, não sem antes ser servido um pequeno-almoço a todos os participantes, ao som de muita conversa e grande confraternização, e de toda a casa arrumada.

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas através da Ficha de Autorização, até ao próximo dia 7 de fevereiro.

Vem viver uma noite diferente, entre livros, histórias e muitas surpresas!