Carnaval Avis 2018 Medium

De 3 a 13 de fevereiro, Avis vai voltar a encher-se de cor e alegria, animação e muita folia com os Desfiles de Carnaval 2018. A Autarquia, em parceria com as Freguesias e Uniões de Freguesia do Concelho, com o Agrupamento de Escolas de Avis, com as Associações e Coletividades Locais e com outras entidades sediadas no espaço concelhio, convida todos os Munícipes e visitantes a juntarem-se à Festa que irá ter lugar em todas as Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho.

Neste tempo de Entrudo, a folia vai andar pelas ruas de Aldeia Velha com o Encerramento da "Semana das Comadres", a 3, e "Semana dos Compadres", a 10, e, ainda neste dia, a partir das 21h00, o Salão da Casa do Povo irá encher-se com a animação e a alegria proporcionada pela música de Carlos Poeiras, no Baile e Concurso de Máscaras Artesanais que ali irá ter lugar.

Benavila recebe o cortejo das crianças do Jardim de Infância no dia 9 e, neste mesmo dia, as ruas de Avis serão palco do desfile de Carnaval da E. B. 2,3 "Mestre de Avis".

No dia seguinte, 10 de fevereiro, os corsos preparados pelas Ludotecas Municipais de Avis, este ano sob o mote "Brincar ao Entrudo", irão contar com a presença dos "Gatos", em Avis, dos "Trolls", em Alcórrego, dos "Índios", em Benavila, das "Rainhas de Copas", em Ervedal, e dos "Pinguins", em Figueira e Barros.

No dia 11, o grande Desfile, pelas ruas de Avis, contando com a participação de carros alegóricos e mascarados, crianças e jovens utentes das Ludotecas Municipais, Pais e Encarregados de Educação, Associações e Coletividades locais, IPSS's, Trabalhadores do Município e Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho, vai ter início, às 15h00, após concentração dos participantes no Largo do Convento.

Em Valongo, a festa, mais descontraída e imprevisível, vai acontecer no dia 13, na Casa do Povo, com a participação espontânea de todo o público num Carnaval Trapalhão que, à semelhança do ano anterior, irá manter o seu cariz popular.