Recital Sons à Primavera Filipa Portela Stefano Amitrano

No próximo dia 6 de abril, a Biblioteca Municipal José Saramago recebe a Soprano Filipa Portela e o Pianista Stefano Amitrano em Recital de "Sons à Primavera".

Os cânticos vão fazer-se ouvir, a partir das 21h30, e incluirão um repertório composto por música de caráter clássico e erudito, que vai do período Barroco até aos nossos dias, preenchido com autores portugueses como António Fragoso, Tomás de Lima e Armando José Fernandes, compositores italianos, como Alessandro Parisotti e Gioachino Rossini, e músicos e compositores franceses como Claude Debussy e Léo Delibes, entre outros. Ainda uma secção de solo de piano.

O Concerto, com entrada livre a todos os munícipes e visitantes do Concelho de Avis, vai contar com a organização do Município de Avis.

Filipa Cerqueira Portela, natural de Avis, estuda atualmente com Helen Lawson no Real Conservatório da Escócia, em Glasgow, no Mestrado de Performance em Canto. Começou os seus estudos musicais no Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro e entrou no Curso de Música - Variante Canto, na Universidade de Aveiro, em 2013, com a professora Isabel Alcobia. Foi, recentemente, vencedora do 1.º Prémio do 19.º Concurso de Interpretação do Estoril e do Prémio de Público ex-aequo, em Julho de 2017.