Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

Apresenta-se como uma medida de apoio às crianças, aos jovens e às famílias do concelho de Avis. Consubstancia-se na oferta de serviços especializados de Psicologia Educacional, onde um psicólogo Educacional do Município se desloca às diversas Escolas do Agrupamento de Escolas de Avis para prestar serviços de intervenção e de apoio psicopedagógico, fundamentando a sua prática em pressupostos teóricos que tencionam promover a evolução na aprendizagem, otimizando as competências de aprendizagem dos alunos.

Serviços:

- Acompanhamento psicopedagógico individualizado para estimulação cognitiva e promoção de competências escolares, destinado a alunos com dificuldades na aprendizagem ou em risco de insucesso escolar. Pretende-se que, de acordo com as especificidades próprias de cada aluno, lhe sejam transmitidas técnicas e instrumentos, dotando-o de "ferramentas" que lhes abrirão portas para alcançar sucesso escolar.

- Programas de Intervenção/Estimulação de Competências para efetuar treino de competências que potenciem o sucesso escolar (autorregulação, sociais, emocionais e métodos e hábitos de estudo), os programas desenvolvem-se em pequenos grupos/turmas.

- Conversas com pais para otimizar competências parentais e fomentar o envolvimento parental nas aprendizagens e nas atividades escolares. As conversas surgem com diferentes temáticas, ajustadas a diferentes fases de desenvolvimento. O projeto apresenta várias modalidades, de entre as quais: workshops pais e filhos; conferências com especialistas nas áreas do desenvolvimento infantil/juvenil e da educação, entre outras. As sessões destinam-se a pais e encarregados de educação.

- Monitorização da Leitura em colaboração com os docentes do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Avis, utilizando metodologias de avaliação com base no currículo procede-se, sempre que solicitado, à avaliação da fluência e precisão de leitura dos alunos de modo a monitorizar a evolução de cada um dos alunos e intervir precocemente face a dificuldades identificadas.

- Orientação vocacional individualizada para orientação e aconselhamento da carreira. De entre os serviços prestados, neste processo, encontra-se a promoção de atividades específicas que permitem ao jovem situar-se perante as oportunidades disponíveis, tanto ao nível das ofertas do sistema de ensino português como nas atividades profissionais; a realização de testes de interesses e aptidões profissionais e a promoção de ações de aconselhamento vocacional indispensáveis ao processo de escolha e planeamento da carreira. Destina-se sobretudo a jovens na transição do 9.º para o 10.º ano de escolaridade.

Contactos:
Divisão de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Turismo
Tel.: 242 410 087

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa

ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布