Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

No âmbito da celebração do Dia Nacional da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de novembro, o Município de Avis volta a organizar, no próximo dia 26 de novembro, a Caminhada pelo Montado "A nossa floresta autóctone".

No próximo dia 25 de novembro, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal José Saramago vai ser palco do lançamento do livro "Tia Mira", numa iniciativa organizada pelo Município de Avis, no âmbito da celebração do 2.º Aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago.

A partir de segunda-feira, 27 de novembro │Sede da Casa do Benfica em Avis │Inscrições e informações: Casa do Benfica em Avis, até ao dia 24 de novembro │ Sócios – 7,50 águias; Não sócios – 12,50 águias │Sorteio a realizar no dia 25 de novembro, às 21h00.

Domingo, 26 de novembro, 18h00 │ Sede do Clube de Futebol "Os Avisenses" │ Avis │Inscrições: Sócios – 2 tacadas; Não sócios – 3 tacadas.

O Centro Cultural de Figueira e Barros, contando com o apoio do Município de Avis, da Freguesia de Figueira e Barros, do Grupo de Reformados e Idosos de Figueira e Barros e da Fundação Abreu Callado, vai levar a efeito, a partir de 23 de novembro, a iniciativa 3.ª Idade Ativa.

A segunda edição do Festival de Acordeão da Escola de Música do Município de Avis, realizada no passado dia 18 de novembro, em Avis, levou os
acordeonistas Tino Costa, Carlos Poeiras, Joaquim José "Rato" e os alunos de Acordeão da Escola de Música do Município de Avis a subirem ao palco do Auditório Municipal "Ary dos Santos", cativando uma plateia de cerca de 300 espetadores.

É o que o Centro Cultural de Figueira e Barros e a Associação Humanitária de Apoio aos Diabéticos do Concelho de Avis lhe propõem, no próximo dia 23 de novembro, em Figueira e Barros, com o apoio do Município de Avis e da Escola Profissional Abreu Callado, numa iniciativa assegurada por Catarina Pôla, aluna do Curso de Animador Sociocultural da Escola Profissional Abreu Callado, no âmbito da realização do seu Estágio de Formação em Contexto de Trabalho.

De 20 a 25 de novembro, a Biblioteca Municipal José Saramago comemora o seu 2.º aniversário ao serviço da população e da cultura do concelho de Avis.

O Município de Avis associa-se à CPCJ de Avis na campanha nacional "Estendal dos Direitos", através da colocação de um "estendal" na Biblioteca Municipal José Saramago, no dia 20 de novembro, onde serão expostas mensagens para a divulgação e afirmação dos Direitos da Criança, elaboradas pelas crianças das Ludotecas Municipais, assim como da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Avis.

No dia 19 de novembro, o C. F. "Os Avisenses" vai jogar em casa, num encontro com o G. D. Arenense, a contar para a 6.ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal.

Em 2017, o Município de Avis voltou a celebrar o "São Martinho e a Tiborna" com a população em eventos que decorreram em todas as Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho e onde não faltaram as famosas "tibornas" de pão com azeite da região, as castanhas, o vinho e o convívio e a animação proporcionada pelos tocadores Carlos Poeiras, Tó Vilas Boas e Carlos Graça.

Os festejos decorreram, de 7 a 13 de novembro, em eventos organizados pelo Município de Avis e pelas Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho.

O reconhecimento de que a violência sexual contra crianças é uma realidade que persiste, em muitas situações, invisível e silenciada porque ocorre, frequentemente no seio familiar ou relacional próximo e que afeta milhões de crianças em todo o mundo, não escolhendo país, género, etnia ou estrato social, conduziu o Conselho da Europa a instituir o dia 18 de novembro como o Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual.

Teve lugar no passado dia 11 de novembro, pela décima oitava vez consecutiva, o Corta-Mato de Ervedal, uma prova de atletismo promovida pela Casa do Povo de Ervedal, com o apoio do Município de Avis, da Freguesia de Ervedal e da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, que este ano contou com uma participação recorde de 222 atletas, entre 77 femininos e 145 masculinos, nos terrenos anexos à Albufeira do Maranhão (Ribeira Grande), junto à ponte de Ervedal.

No dia 18 de novembro, o Auditório Municipal "Ary dos Santos" vai voltar a ser invadido pelas tradicionais sonoridades do acordeão, com a realização da 2.ª edição do Festival de Acordeão da Escola de Música do Município de avis, organizado pelo Município de Avis.

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa

ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布