Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

Visita Diretora Regional Cultura Alentejo

O Município de Avis recebeu no dia 16 de maio, a visita da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Dr.ª Ana Paula Amendoeira.

Após uma reunião com o executivo municipal, nos Paços do Concelho, onde foi analisado o conjunto de projetos de âmbito cultural e patrimonial em desenvolvimento no concelho de Avis, particularmente o novo estúdio e galeria de arte designado de Officina Mundi, um projeto acolhido pelo Município de Avis, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo, a governante, acompanhada pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Avis, Dr. Nuno Silva, iniciou uma deslocação ao espaço, ainda em obras de reabilitação para a sua nova valência, situado na área do cunhal Nordeste do Claustro Novo do Convento de S. Bento de Avis, em pleno centro histórico da Vila, cuja inauguração se prevê venha a acontecer já no próximo mês de julho de 2017.

A construção da nova Officina Mundi, um espaço de promoção e valorização da arte contemporânea em Portugal que contará com a colaboração da artista Joana Villaverde, surge integrada num projeto de restauração do património histórico de Avis e pretende contribuir para o desenvolvimento cultural do Município e da região.

O espaço, aberto regularmente ao público, incluirá uma diversidade de exposições, acolhimento de artistas nacionais e internacionais, encontros com agentes culturais (artistas, comissários, críticos, colecionadores, filósofos e outros), sessões de documentários e ficção, entre outros, numa programação, anualmente definida e desenvolvida, com vista a maximizar parcerias e a integrar iniciativas e programas culturais já existentes no Alentejo.

Ainda durante a manhã, os trabalhos continuaram com uma visita ao Centro Interpretativo da Ordem de Avis (CIOA), ao Museu do Campo Alentejano (MusCA) e à Biblioteca Municipal José Saramago (BMJS).

O Município de Avis tem procurado afirmar o património e a identidade das suas gentes e do seu território como fatores de desenvolvimento e de diferenciação no quadro regional e nacional. A disponibilização ao público do contacto com este atelier, instalado numa área devoluta do Convento de S. Bento de Avis, é mais uma etapa dessa estratégia.

Visita Diretora Regional Cultura Alentejo1

Visita Diretora Regional Cultura Alentejo2

Visita Diretora Regional Cultura Alentejo3

Visita Diretora Regional Cultura Alentejo4

Visita Diretora Regional Cultura Alentejo5

Visita Diretora Regional Cultura Alentejo6

Visita Diretora Regional Cultura Alentejo7

Visita Diretora Regional Cultura Alentejo8

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa

ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布