Rastreio ao Colesterol │4 a 18 de junho │Freguesias do Concelho

Histórias de netos cheias de afetos │14 e 19 de Junho │Figueira e Barros, Ervedal e Valongo

Sessão de Beleza e Fotografia │20 a 28 de junho│Freguesias do Concelho

A Feira do Livro de Avis 2018 começa esta sexta-feira, 25 de maio, e vai decorrer, até domingo, no Auditório Municipal "Ary dos Santos", em Avis.

No próximo dia 31 de maio, o Claustro do Convento de São Bento de Avis vai ser palco de um espetáculo do Festival "Guitarras ao Alto".

Devido às condições atmosféricas adversas, a Feira do Livro de Avis 2018, inicialmente agendada para o Claustro do Convento de São Bento de Avis, irá realizar-se no Auditório Municipal "Ary dos Santos", em Avis.

O Município de Avis, convicto de que a água, elemento essencial à vida humana, deve continuar a ser gerida por entidades públicas, com respeito pela autonomia das autarquias locais e garantindo a acessibilidade económica e física dos utilizadores, afirma a sua posição contra a "privatização da água".

No próximo dia 1 de junho, o Centro Republicano Ervedalense, contando com o apoio do Município de Avis e da Freguesia de Ervedal, vai organizar o Arraial Popular de S. Barnabé, em Ervedal.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses comemora, no próximo dia 31 de maio, o seu 39.º Aniversário.

Eduardo Sá, Psicólogo Clínico e Psicanalista, Professor da Universidade de Coimbra e do Instituto Superior de Psicologia Aplicada, esteve em "Conversa com pais", no passado dia 18 de maio, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Avis.

Realizada a 19 de maio, procurou aliar a saúde e o bem-estar à comemoração do Dia da Biodiversidade, levando os 35 participantes a usufruir da Natureza, num percurso de, aproximadamente, 5 km, pela "Rota dos Moinhos e Fontes" de Figueira e Barros.

Foram cerca de duas dezenas os pilotos, oriundos de Benavila, de Figueira e Barros e de outros concelhos vizinhos, que, no passado dia 19 de maio, pelas 16h00, se fizeram a uma pista improvisada de 2 km de extensão, junto à zona desportiva de Figueira e Barros, para uma corrida de motorizadas – a 1.ª Resistência Vintage Racha Figos Racing Team.

No próximo dia 26 de maio, o Concelho de Avis vai participar na Caminhada integrada na 17.ª edição dos Jogos do Alto Alentejo que decorrerá em Fronteira. Um evento desportivo que reunirá os participantes, dos 16 aos 60 anos, de diversos Municípios do distrito de Portalegre, num percurso de 12 km.