Mudança de Instalações do Gabinete de Inserção Profissional (GIP)

Município de Avis vai voltar a estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa – certame de maior importância na área da promoção turística de Portugal, que acontece de 28 de Fevereiro a 4 de março de 2018, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa.

No próximo dia 24 de fevereiro, sábado, o Grupo de Teatro Amador "Somos Nós" leva à Casa do Povo de Benavila a sua peça de teatro "O Candidato Perfeito".

Os novos Paços do Concelho de Avis - A Casa do Prior Mor/Hospedarias, parte integrante do conjunto conventual de São Bento de Avis, estão inaugurados. Um velho anseio de funcionários e munícipes que se cumpriu no último sábado, 17 de fevereiro de 2018.

Quem participou aproveitou o ar puro, a beleza da paisagem e o convívio. Foram 6 km a andar a pé, numa caminhada, de percurso circular, que começou junto ao edifício da Junta de Freguesia em direção à Ponte de Camões, ao canal de rega e aos caminhos paralelos à margem da Ribeira de Seda e que terminou bem perto da Igreja de Camões, com um pequeno lanche, oferecido pela União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão, para "retempero de forças" de todos os 38 participantes.

O Município de Avis convida toda a população para a inauguração do novo edifício dos Paços do Concelho, a ter lugar no dia 17 de fevereiro de 2018, pelas 15h00, na remodelada Casa do Prior Mor/Hospedarias (antigo Hospital), no Largo do Convento, em Avis.

Da tradição carnavalesca da "Semana das Comadres" e "Semana dos Compadres", que deu por terminada a rivalidade entre rapazes e raparigas, em Aldeia Velha, aos animados Bailes e Concursos de Máscaras Artesanais, passando pelos desfiles em todas as Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho, o Carnaval 2018, teve o seu ponto alto, no dia 11 de fevereiro, com o grande desfile pelas ruas de Avis.

"Uma noite na biblioteca" foi o desafio que a Biblioteca Municipal "José Saramago" voltou a lançar às crianças do Concelho de Avis, nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2018. Uma noite diferente, entre livros, histórias, jogos didáticos, karaoke e cinema de animação infantil, para 15 crianças, dos 6 aos 8 anos, que voltará a repetir-se, para mais 20, entre os 9 e os 11 anos de idade, no próximo dia 23 de março.

Os Deputados do PCP na Assembleia da República Bruno Dias e Carla Cruz e os assessores do Grupo Parlamentar, Duarte Alves e Catarina Pinto Ângelo, estiveram de visita a Avis, no âmbito da realização das Jornadas Parlamentares do PCP que, nos dias 5 e 6 de fevereiro, decorreram no distrito de Portalegre, sob o tema "Investimento Público e o Desenvolvimento do País".

Devido à realização do Desfile de Carnaval, no próximo domingo, dia 11 de fevereiro, o acesso automóvel ao Largo Cândido dos Reis (Largo do Convento) e o estacionamento na Rua Dr. Manuel de Arriaga ficarão condicionados, no período das 12h00 às 16h00.