Município

Turismo

Apoio ao Munícipe

Intervenção Social

Educação

Dados Gerais

JFBenaPopulação - 1118 Habitantes (Censos 2011)
Área - 150,69 KM2
Orago - São Sebastião, São Saturnino

União de Freguesias de Benavila e Valongo


Esta Freguesia foi constituída em 2013, no âmbito da reforma administrativa nacional, pela agregação da Freguesia de Benavila e da Freguesia de Valongo. Esta nova unidade administrativa conta com uma área de 150,69 km2 e, de acordo com os Censos 2011, 1.118 habitantes.

Benavila
Benavila situa-se a norte da sede de Concelho, distando dela cerca de 6 km. Ocupa uma superfície de 65,6 km2, que correspondem a cerca de 11% da área do Concelho. De acordo com os últimos censos realizados em 2001, o número de habitantes é de 1017.

Benavila estende-se numa área relativamente plana, numa das margens da Albufeira do Maranhão, onde o branco das habitações se destaca dos coloridos campos que a rodeiam. A proximidade do lençol de água torna Benavila numa localidade privilegiada em termos de paisagem.

A designação de "Benavila" advém do facto de, durante vários séculos, esta povoação ser conhecida como "Buena Villa", reportando-se à predominância de campos férteis em seu redor, que lhe valeram um papel preponderante no período de conquista da nacionalidade, ao assegurar o abastecimento da Ordem de Avis.

Nesta localidade encontra-se um pequeno templo construído no século XV que se destaca pela sua originalidade arquitetónica: a Capela de Nossa Senhora d'Entre Águas, cujo nome advém do facto de se situar na confluência das ribeiras de Seda e da Sarrazola. Nesta ermida encontra-se uma lápide que está classificada como Monumento Nacional.

Entre os mais destacados ex-libris de Benavila encontram-se os vinhos de excelência produzidos pela Fundação Abreu Callado, distinguidos com vários prémios nacionais e internacionais.

Valongo
Situada a cerca de 18 km da sede de Concelho e com uma área de 83,44 km2, Valongo é uma aldeia com raízes históricas remotas, como o testemunham os monumentos megalíticos que se encontram nos arredores da povoação. O branco das casas está envolto num enorme abraço verde que se estende em seu redor e onde os adeptos da "caça grossa" podem caçar javalis e veados.

Testemunha da passagem dos tempos, a aroeira centenária, situada junto da Igreja de Valongo e classificada como "Árvore de Interesse Público" desde 1995, é um dos ex-libris desta pacata localidade.

 

Galeria Fotográfica

  • f1

    f1

  • f2

    f2

  • f3

    f3

  • f4

    f4

  • f6

    f6

  • f7

    f7

  • f10

    f10

  • f11

    f11

  • f12

    f12

  • f13

    f13

Links úteis

Revista de Imprensa

ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布